domingo, 28 de setembro de 2008

AUGUSTO...

"Este da foto, é Augusto. Sua história está longe de ser diferente da de tantos outros, mas mesmo assim ele como ser vivo, é diferente!!

Nesta ultima terça feira, fui comemorar o aniversário de uma amiga que em pelo menos cinco festas anteriores eu "dei o cano", mas neste eu resolvi ir, e não poderia ser diferente, Augusto estava a minha espera!!!!!

Augusto é um filhotão, de aproximadamente 8 meses, que estava alojado na frente da casa desta minha amiga já a uns dias, sendo alimentado e claro sendo maltratado pelas pessoas da rua.
O pobre tinha no pescoço um cordão de nylon que indica abandono ou fuga.
O legal da história, e mais engraçado era que Augusto recebia cada um dos convidados da festa, fazendo folia como quem dizia: "Ei, é você quem vai me levar????"

Estamos com super lotação, e não tinhamos onde colocar Augusto de imediato,saí adfesta deixando Augusto como conheci, abandonado e na rua.Só ontém consegui Resgartar" Augusto, para fazer uma consulta com o veterinário e só depois encaminha-lo a seu lar temporário.

Conseguir pega-lo foi muito dificil, pois apesar da festa que ele fazia para as pessoas que chegavam na casa, quando ele percebeu que eu pretendia pega-lo, jogou-se no chão, cobriu o focinho com as patinhas e começou a grunir... mas grunia tão alto que as pessoas na rua pararam e olhavam pra mim com cara de reprovação, pensando que eu estava fazendo alguma maldade com ele.
Consegui pega-lo e entrar no carro, meu marido ia dirigindo em silêncio, e Augusto tremendo no colo. Resolvi fazer uma pergunta e o pânico do cachorro foi tanto só de ouvir minha voz, que fez um xixi enorme em mim e começou a tremer mais ainda.
Chegamos no Veterinário, fizemos sua primeira consulta e o diagnóstico foi Dermodicose, seu tratamento será um pouco longo, com banhos intercalados a cada 4 dias e medicação oral. E o mais engraçado da história é que a aniversariante que o alimentava na rua, é quem está fazendo o seu "Lar temporário".

Isso me fez pensar, que as vezes certas coisas precisam de uma forcinha para se tornarem reais, assim como o portão que deixava Augusto do lado de fora, precisou de uma forçinha para se abrir....


E pra quem puder ajudar com os custos des tratamentos e manutenção de Augusto e nossos outros focinhos segue os dados da nossa conta poupança.. qq quantia será muito bem-vinda.

BANCO DO BRASIL
AG: 3204-2
Conta-poupanca: 1987-9
variacao: 01
Titular: Atena Pontes de Miranda

OBS: Não esqueça de mandar email pro amordebicho@yahoo.com.br, informando dia, hora e valor do depósito.

Agradecemos aos que visitam e comentam,
Juliana Lucia e GRUPO AMOR DE BICHO"

Nenhum comentário: