quinta-feira, 2 de abril de 2009

Não tenho boas notícias... mas tenho esperança...


Esse post não vem trazer notícias muito boas. Após quase um mês hospedada na casa da protetora Alessandra onde recebe muito amor e carinho, alimentação super reforçada, doses diárias de ferro e suplemento vitamínico, de estar bem mais espertinha, interagindo bem com as pessoas e com os outros animais (com limitações pois não tem 'gás' pra participar de brincadeiras muito vigorosas), começamos a nos preocupar consideravelmente. Apesar de continuar dando alarme quando passa alguém perto do portão da casa e balançar vigorosamente o rabinho de felicidade quando percebe a aproximação de Alessandra, Dorinha não ganhou uma graminha sequer em seu peso e continua extremamente anêmica.

Levei-a de novo ao vet para uma avaliação. Foi coletado sangue, pois começou a se suspeitar de leishmaniose, apesar do primeiro exame ter dado negativo. Segundo ele, pode ter sido um falso negativo e o avanço da doença estaria causando a anemia e a incapacidade de ganhar peso. Mas antes, o vet decidiu investigar as taxas relacionadas ao fígado e aos rins já que esse tipo de pesquisa ainda não tinha sido feita, somente o exame de leishmaniose e o hemograma.

O resultado da bioquímica denunciou, através da altíssima taxa de uréia e creatinina, somado ao quadro clínico, uma INSUFICIÊNCIA RENAL CRÔNICA, provavelmente sequela do longo período em que foi acometida pela babesiose/erliquiose sem tratamento.

Essa mocinha, desde o dia em que foi resgatada, apresenta também um hálito fortíssimo e muito fedorento, além de já termos percebido que 'puxava' de uma perninha, o que nos levou a pensar que podia ser consequência de uma panacada, mas agora sabemos que não. Tudo isso é devido à alta taxa de uréia no sangue. Como os seus rins não estão trabalhando devidamente, as toxinas não são eliminadas através da urina, acumulando-se no sangue, causando a anemia profunda e o hálito mau-cheiroso. Se não for tratada, Dorinha será morrerá em questão de dias. Seus rins ficarão cada vez mais comprometidos, paralizando de vez.

Seu tratamento será bastante caro e demorado, cerca de no mínimo 90 dias. Terá que usar continuamente RAÇÃO RENAL, CEFALEXINA, 4 injeções de ERITROPOETINA (não sei o preço, mas já de antemão, o vet advertiu que não é barato) e KETOSTERIL, uma vitamina muito específica pro tratamento dessa doença, cuja caixa com 100 comprimidos custa em média R$ 450,00.

Somado à isso, ainda tenho que terminar de quitar a conta da Clínica dos 30 dias em que ela ficou internada. O fato é que sua despesa chegou a exatos R$ 882,00, do quais R$ 350,00 eu já consegui pagar.

Mais detalhadamente, as despesas foram distribuídas da seguinte forma:
Consulta e exames de sangue: R$ 80,00
Diárias de internação: R$ 300,00
Sonda, transfusão e fluidoterapia: R$ 205,00
Medicamentos: R$ 297,00

Fato esse que não mencionei anteriormente pois pretendia, por minha conta própria, aos poucos, ir amortizando o resto da dívida, mas agora com essa notícia, a situação se complicou bastante pra mim. Arcar com o tratamento e ainda tendo que quitar o restante da clínica, fica muito 'pesado' pra eu 'abraçar' sozinha e em razão disso resolvi fazer uma RIFA para ajudar a financiar o tratamento de nossa mocinha e quitar parte da dívida. No próximo post eu vou detalhar as condições da rifa.

Depois de tanta luta e sacrifício não vou 'entregar os pontos' antes de tentar esse tratamento, custe o que custar... Não é justo ter tirado Dorinha do 'precipício da morte', dado-lhe a chance de ser feliz novamente e agora deixá-la ir... desistir... Nem pensar! Quem me conhece sabe o quanto sou obstinada, ainda mais em se tratando de salvar uma vidinha que nunca mereceu o sofrimento pelo qual tem passado. Eu insisto na vida!

Meus amigos, agora, mais do que nunca, eu e Dorinha vamos precisar de vocês, da força dessa corrente do bem...

Vale lembrar que todas as despesas citadas acima serão comprovadas com a apresentação dos recibos e eu faço questão disso, até porquê muita gente acompanha aqui pelo blog o meu trabalho (recente) de proteção animal, mas não me conhece... Não posso nem pensar que, mesmo por um segundo sequer, alguém possa por em questão a seriedade e a lisura com as quais eu desempenho esse trabalho.

Trabalho puramente de Amor e Compaixão pelos animais, Fé e Esperança em um mundo melhor e mais feliz pra eles...

Viva a vida! Viva!Animal!

Paz e luz, sempre...
________________________________________________________

Agradeço imensamente à todos que visitam, torcem e acompanham. Não me canso de pedir que nos ajudem a divulgar nosso trabalho, repassando pra suas listas de amigos e principalmente conscientizando pessoas no sentido de valorizar e respeitar a vida em todas as sua formas de expressão. De quê forma?

• Dispensando aos seus animais de estimação os cuidados básicos de alimentação, higiene e assistência veterinária.

NÃO OS ABANDONANDO JAMAIS, DESCARTANDO-OS COMO SE FOSSEM OBJETOS QUEBRADOS E INÚTEIS!!!! por estarem doentes e acharem que não existe cura ou tratamento ou por serem velhinhos, tendo SEMPRE em mente, que eles tem sentimentos iguais aos nossos; sentem medo, tristeza, desespero, solidão, amor, alegria e etc., apenas não sabem falar e é justamente nesse momento da doença e/ou da velhice que eles mais precisam de nós.

• Buscando meios de CASTRÁ-LOS afim de evitar crias indesejadas e conseqüentemente o aumento da população animal nas ruas. Assim você estará dando o exemplo de respeito e compaixão pelos animais, exercendo exemplarmente a
POSSE RESPONSÁVEL!!!!


Além disso e acima de tudo, acho que NÓS DEVEMOS ISSO A ELES por passarem sua vida toda sendo tão fiéis e devotados à nós. É o mínimo, acho eu...
________________________________________________________

ADOTAR UM AMIGO É MAIS QUE UM CONCEITO... É UMA ATITUDE QUE VAI MUDAR O MUNDO E A SUA VIDA PRA SEMPRE...

Nenhum comentário: