sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

MEL II

22.DEZ.2008

O relato do "anjo":

"Encontrei essa cadelinha próximo à minha casa no Bessa, estava vagando pela orla à procura de comida. No primeiro momento, pedi que meu esposo parasse o carro pra resgatá-la e levá-la a um lar temporário, porém, quando cheguei mais perto dela, fiquei receosa por achar que, como ela se encontrava, seria uma leishmaniose. Entrei no carro e fui arrasada pro trabalho pelo resgate fracassado. Chegando lá me acabei de chorar, desiludida e angustiada em pensar que nada pude fazer naquele momento.

Passado algumas horas, recebi a ligação de Alice, falando sobre a mesma cadelinha. Ela estava indo para o aeroporto e não tinha como resgatá-la e que desde a segunda-feira ela vagava pelo bairro e que a vizinhança havia feito varias ligações para o Zoonoses solicitando que ela fosse recolhida, sabemos bem pra quê, né?

Foi então que Alice perguntou se eu podia hospedá-la em um hotelzinho, pois não tinha lar temporário. Então às 12horas fui com meu esposo à procura dela. Fomos nos lugares que avistamos e não a encontramos. Fiquei bastante temerosa e disposta a bater no Zoonoses, pois achei por um momento que eles já haviam passado, mas graças à Deus, ela estava num cantinho do mato, comendo ração que alguma alma bondosa havia colocado. Na mesma hora, peguei ela e coloquei no carro e corremos para o veterinário, que a examinou, coletou sangue para o exame da Leishmaniose, pois o mesmo informou que poderia ser, pelas características que ela apresentava.

Depois de terminada a consulta, fomos levá-la a clínica veterinária, de acordo com informações de Helinha, pois até então eu não conhecia nenhuma. Chegamos à clínica, ela foi hospedada, tomando banhos todos os dias, pois o caroço que vemos na foto tem um odor horrível, então pra amenizar, ela está tomando os banhos com shampoo de Clorexidine, tendo aplicação no caroço de Bactrovet, como também está tomando o anti-inflamatório Prednisona. Fizemos na semana passada RAIO-X e ULTRASSONOGRAFIA para saber se o caroço já havia comprometido algum órgão. Ela está se alimentando bem, tomando bastante água. Nesses poucos dias em que está internada já podemos ver a diferença na magreza que se encontrava.

Graças à Deus está dando tudo certo e, segundo os exames, ela poderá fazer a cirurgia para a retirada do caroço e o melhor de tudo: saiu o resultado do exame de sangue e ELA NÃO TEM LEISHMANIOSE!!!!"

Carol Rebouças

________________________________________________________

Até o momento já foram feitas muitas despesas com internação e exames. Será preciso também operá-la para a extração do caroço na mama.

Internação por 10 dias com administração de

medicação: R$ 288,00

Exames: ultrassonografia, raio-x e sangue - R$ 271,00


Nenhum comentário: