sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Tudo novo!!!! Vida nova!!!!


Esse jovem macho, com menos de 1 ano de idade e temporariamente chamado de Toquinho, já conhece a palavra sofrimento. Ele foi visto pela primeira vez pela protetora Alexandra, na granja de amigos. Seu pêlo estava muito sujo, completamente embolado e cheio de nós. Seu rabo tinha três 'massas' de carne que, à primeira vista, não conseguimos identificar e que exalava um forte mau cheiro. Ele não permitia que lhe tocassem o rabo pois sentia muita dor. Gemia e chorava muito. Estava assim, em sofrimento, havia 3 meses...

Na quarta passada, Alexandra deixou-o no petshop próximo de sua casa recomendando banho e tosa, afim de remover toda a sujeira e a infinidade de nós em sua pelagem, adquiridos nos tempos em que viveu no completo abandono.

No mesmo dia 'reboquei-o' para o vet, que após a consulta, imediatamente partiu com o nosso amiguinho para a sala de cirurgia para começar os preparativos da caudectomia (amputação da cauda) pois aquelas 'massas' não-identificadas eram simplesmente 3 tumores que já tinham necrosado parte de seu rabinho.

A cirurgia foi um sucesso e o nosso amiguinho está se recuperando bravamente. Também apresentou um quadro de sarna que já está sendo tratado. Está em uso de antibiótico (kinolox), anti-inflamatório (ketaflex), ivermectina e shampoo medicamentoso.


Segundo o vet, acredita-se que esse cãozinho seja da raça shitzu ou lhasa-apso, porém como estava totalmente descaracterizado por seu pêlo ter sido totalmente cortado, não pudemos ter a certeza. Infelizmente não tenho fotos dele antes da tosa pois só passei a ter contato com ele no momento em que fui buscá-lo no petshop, já tosado, para levá-lo ao vet.

Hoje recebeu alta da clínica e foi direto para o seu novo lar. Michele, sua nova dona que vai chamá-lo de Cadu, continuará fazendo em casa o tratamento de pele deste focinho, torcendo para que uma nova pelagem cresça logo, bonita e saudável para que possamos ver a sua nova 'estampa' e comemorarmos sua nova e feliz vida...

Vamos aguardar pra ver como esse mocinho vai ficar bonito e saudável e nos dar, mais uma vez, a certeza de que sempre vale a pena empenhar todos os esforços e esperanças para recuperar essas criaturinhas tão especiais, esses amiguinhos tão dedicados e verdadeiros...

Graças à Deus, Toquinho começou bem o ano ganhando muitas coisas... Cauda nova, novo pêlo, novo nome e casa nova... Tudo novo!!!!
__________________________________________

Agradeço imensamente àqueles que nos visitam e peço que nos ajudem divulgando nosso trabalho e conscientizando pessoas no sentido de valorizar e respeitar a vida em todas as sua formas de expressão, dispensando-lhes os cuidados básicos de alimentação, higiene e assistência veterinária, NÃO OS ABANDONANDO por estarem doentes ou velhinhos, CASTRANDO-OS, afim de evitar crias indesejadas, ou seja, praticando a POSSE RESPONSÁVEL!!!!

Paz e luz, sempre!!!!!

Nenhum comentário: