domingo, 5 de abril de 2009

Rifa pra ajudar Dorinha


Minha gente amiga,


Infelizmente, hoje, tenho notícias menos animadoras ainda. Dorinha voltou a ser internada no Centro Médico Veterinário (
(83) 3224.1190) e está sendo assistida pelo Dr. Eclenilson e Dr. Andre.

Ontem estive na casa de Alessandra pra deixar a Ração Renal, a medicação (antibiótico e diurético) e 5 cápsulas de Ketosteril, que eu consegui comprar num petshop daqui. Cheguei muito esperançosa pensando: Ah, que bom... ela já começa logo o tratamento e eu ainda ganho uns poucos dias pra correr atrás de conseguir o tal Ketosteril num precinho mais em conta.

Quando cheguei lá, me deparei com uma cadelinha praticamente 'morta de olhos abertos'. Deitadinha no chão, babando, sem forças sequer pra sustentar a cabeça. Não quis comer e não reagia nem à uma mosca que insistia em pousar no seu focinho. Coitadinha... totalmente apática.

Alessandra me relatou que Dora não estava mais nem conseguindo andar direito. O pouco que caminhou, procurando uma sombra pra se abrigar, foi de modo cambaleante e descoordenado.

Fomos logo aplicando as medicações e posteriormente uma papa da ração renal para ser dada através da seringa e assim seria feito ao longo do dia já que ela não estava se alimentando espontaneamente. Saí de lá chorando e rogando aos Céus que nos ajudassem nessa luta pela vida dessa mocinha tão sofrida e tão guerreira.

Hoje pela manhã, soube que não estava mais conseguindo segurar nada no estômago. Vomitando direto qualquer coisa que ingerisse, inviabilizando inclusive a ingestão das medicações. Foi quando resolvi interná-la, pois assim receberia uma assistência mais adequada podendo ser medicada através do soro.

Pois é, minha gente, e lá está ela novamente, talvez pior do que quando a resgatei. Seu quadro se agravou drasticamente em questão de dois dias e agora corremos contra o relógio. Todos que a conhecem já se apegaram muito à ela. Dorinha conquista fácil por continuar sendo tão dócil e tão boazinha em meio a tanto sofrimento. Tem sido uma choradeira só...

Ela está precisando também de ERITROPOENTINA injetável (medicação humana), que estimulará sua medula óssea a produzir hemácias pra combater a profunda anemia, que também é um dos 'estragos' causados pela altíssima taxa de uréia no sangue. Ainda não consegui encontrar numa farmácia sequer dessa cidade. Provavelmente tenha que comprar pela internet. É nessas horas que sinto falta de morar numa 'cidade grande'. Pra ter acesso à serviços e produtos mais específicos. Mas também só nessas horas mesmo...

O uso de diuréticos tem como objetivo baixar a taxa de uréia através da eliminação na urina. Amanhã voltará a receber a ração renal via sonda. Indispensável por se tratar de uma ração terapêutica, claro... Bom, como eu havia dito em post anterior, estou lançando uma rifa pra ajudar a custear o tratamento da "matusquelinha".
________________________________

É uma BOLSA feita de tecido na cor preta (suja menos!), com bolsos laterais, um aplique na frente com o desenho de um cachorro, toda forrada por dentro, bolso interno com zíper e detalhes em tecido de poá. Linda!!! Charmosa e diferente... Eu mandei fazer essa bolsa pra mim, mas não cheguei a usá-la (ainda está com a etiqueta!). Parece que, inconscientemente, eu a estava reservando para ajudar Dorinha... Que bom!

São 100 números, de 1 a 99, no valor de R$ 5,00 cada número. O sorteio será realizado através do resultado da Lotomania, da Loteria Federal, no concurso seguinte ao fechamento da rifa e será divulgado aqui e no fotolog também. Qualquer pessoa pode participar, mesmo as que moram fora do Brasil (que pretensão...). O envio está garantido!

Estou disponibilizando a minha conta poupança (que está 'sequinha'... hehehe) exclusivamente para os depósitos da rifa e/ou contribuições.

Banco 001 - Banco do Brasil
Ag.: 3165-8 (Bessa)
Conta: 32.990-8
Variação: 01 (Poupança)
Maria Alice Martins de Brito

Por favor, mande um e-mail para: carrocinhadobem@gmail.com, com os seus dados, nome e telefone e também o(s) número(s) escolhido(s). Após a minha confirmação de que os números estão disponíveis, envie para o mesmo e-mail, data e valor do depósito. Estarei divulgando periodicamente o preenchimento da 'cartela'.

Se desejarem fazer uma contribuição, pura e simplesmente, saibam que qualquer valor é muitíssimo benvindo e eu fico muito agradecida.

Caso prefiram fazer um doc, envie um e-mail solicitando o meu CPF. Não vou divulgar aqui, de antemão, para evitar tentativas de fraude e/ou uso de má-fé.

__________________________________________________________

Peço aos amigos e amantes dos animais que me ajudem no custeio do tratamento de Dorinha e mais do que isso, fazendo uma corrente positiva e de alto-astral para que ela possa se fortalecer com essa energia de curativa. Dorinha está sofrendo muito e só terá alguma chance de sobreviver se continuar recebendo a assistência médica tão necessária e urgente e o tratamento tão específico e dispendioso.

Que o Pai Celestial abençoe a todos vocês que atenderam compadecidos à esse apelo e se juntaram nessa corrente de amor, de fé e esperança
.

Dorinha, que as luzes do Céu sejam derramadas sobre ti e que São Francisco te abençoe, te fortaleça e te ampare! Força, neguinha, vamos vencer essa guerra juntas!

Viva a vida! Viva Dorinha, a guerreira 'matusquelinha'!!!!

Um beijo carinhoso e o nosso 'muito obrigada'.
Paz e luz, sempre...

2 comentários:

mateoda disse...

Olá!
Acabo de conhecer a "Carrocinha do bem"e portanto, a estória da Dorinha. Desejo muito melhoras à ela! Só tenho a lhes dizer para não perderem a força e a esperança! Estes cãezinhos sempre surpreendem pela resistência que têm à todas as adversidades.
Eu moro no rio, então se precisarem de alguma ajuda, por favor me contatem!
Espero que essa menininha se recupere!
Beijos e bom caminho!
Bela e Gorki (meu cão)

André disse...

Boa noite!
Conhei a cachorrinha do bem atraves do google.
Estava procurando o tal KETOSTERIL,acabo te ter a noticia que minha cachorra esta com problemas renal. Gostaria de entrar mais em contato com vc sobre meu email é tete2109@hotmail.com este é o mesmo do msn, vamos manter contato.

Minhas solidariedades André