sábado, 25 de julho de 2009

Quem é vivo, sempre aparece... Notícias de Dara...

DSC02234
DSC02363 DSC02302

Minha gente,


Após um sumiço mais do que involuntário, estou cá, de volta com muitas novidades que aos poucos serão postadas.


Minha ausência se deu justamente por estar às voltas com os bichos, com questões que envolvem o seu bem-estar e os novos ventos que começaram a soprar aqui nessa terra trazendo o anúncio de "novos tempos" para os animais de rua. Não diria tempos bons, mas digamos, menos ruins... Aos poucos eu vou contando as conquistas que nós estamos conseguindo obter em prol do bem-estar dos animais de rua de João Pessoa.


Vou começar dando notícias de Dara, cadelinha do post do dia 11 de maio e que foi resgatada com um imenso tumor venéreo. (http://carrocinhadobem.blogspot.com/2009/05/dara-mais-nova-viajante-dessa_11.html).


Dara fez o tratamento com cinco doses de vincristina, quimioterápico humano, administrado uma vez por semana juntamente com soro. O tumor regrediu completamente e sua vagina voltou ao aspecto normal tendo apenas ficado um pouco "avantajada" em virtude do tanto que foi "esticada" pela doença. Ao contrário do prognóstico, não foi preciso fazer uma cirurgia plástica reparadora em sua genitália pois, segundo o vet, com o tempo voltaria ao tamanho "original".


Estando completamente recuperada do tumor e se alimentando bem, recebeu alta e foi para o lar temporário para o processo de "engorda" física e "emocional e se preparar para ser submetida à cirurgia de esterilização antes de ser adotada. Como foi pra casa da protetora Alessandra, esse processo aconteceria em tempo "record" pois a marca registrada da casa da "tia" Alê é a fartura de comida e de amor...


Após um mês com a tia Alê, Dara foi esterilizada, vacinada e muito bem adotada. Infelizmente nãopude registrar o momento da adoção, mas tenho registrado o resultado do seu tratamento que foi muito bem sucedido, como vocês podem perceber pela foto e uma foto da fucinha dela um dia antes da adoção.


Canto mais essa vitória pro bem-estar animal pois pra minha "estatística", não é mais um animal adotado e sim menos um focinho nas ruas parindo gerações de "condenados"...


LUGAR DE BICHO É EM CASA!!!!


___________________________________________


Continuo pedindo a ajuda dos amigos amantes dos animais e/ou simpatizantes com a causa para que possamos continuar com essa obra de amor e amparo. Infelizmente, eu e minhas parceiras não podemos arcar com todas as despesas sozinhas, que são muitas, pois além dos tratamentos e exames a que são submetidos os resgatados, ainda tem a manutenção (alimentação, higiene) dos animais que estão em lar temporário aguardando adoção, as castrações, medicamentos e vacinas.


Quem quiser colaborar dando uma forcinha financeira, QUALQUER quantia mesmo, R$ 2, 5 ou 10 reais, disponibilizo a seguinte conta-poupança:


BANCO DO BRASIL
Ag.: 3165-8
Conta-poupança: 32.990-8
Variação: 01
Maria Alice Martins de Brito


______________________


Mande um e-mail para carrocinhadobem@gmail.com informando-nos sobre sua doação. Você também pode doar os medicamentos que mais usamos: antibióticos (cefalexina 500mg, doxiciclina 100mg), antiinflamatórios (meloxican, nimesulida), corticóides (dermacorten, meticorten). Somos muito agradecidos...


Também pode ajudar e muito, REPASSANDO esse apelo para o maior número de amigos. Quanto mais pessoas tomarem conhecimento dessas histórias, mais chances teremos de começar a mudar esse triste 'cenário'.


_______________________________


Ajude, divulgue, conscientize...
Compartilhe amor... adote...
Seja mais um elo dessa corrente de amor...


Ria, chore, torça e vibre com cada história, com cada vidinha especial que passa por aqui, que viaja na Carrocinha do Bem.


Fica aqui, mais do que nunca, um apelo: NUNCA ABANDONE SEU(S) ANIMAL(IS)!!!! Eles tem sentimentos, sofrem e adoecem como nós. Não temos o direito de descartá-los como um objeto qualquer e sim o DEVER de PROTEGÊ-LOS. "Como os únicos seres pensantes do planeta, temos o dever de cuidar dele e de todos os seres que viventes que aqui habitam", faço minhas, as sábias palavras da Diretora da APAAB, Rosenéia Flor, ditas certa vez em entrevista.


Se não queres a responsabilidade de cuidar de um, não o traga pra sua vida.


O UNIVERSO AGRADECE.


Paz e luz, sempre!!!!


Nenhum comentário: