sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Transfusão – recebendo vida...


Como já era esperado, Dorinha precisou mesmo de transfusão de sangue. Apesar de ter recebido, através da sonda, uma alimentação super reforçada e rica em ferro, à base de beterraba e fígado, não obteve o progresso esperado. Recebeu uma bolsa cheinha de sangue da cadela Xitara, 'filha' da protetora Alessandra (meu profundo agradecimento!), e mais duas garrafas de soro.

Dorinha é mesmo um amorzinho. Muito dócil e obediente, encarou o procedimento com a maior tranquilidade. Não dá o menor trabalho, não chora e nem late. Felizmente já começou a se alimentar sozinha. Está comendo ração super premium de filhote com carne de latinha e já está conseguindo ficar em pé.

Três vezes ao dia o vet a deixa solta no quintal da clínica pra ela dar umas voltinhas, esticar os 'cambitos', fazer as necessidades e tomar banho de sol.
Ainda está com a gengiva um pouco clarinha mas o vet disse que agora é apenas uma questão de tempo e de alimentação. Como atingiu um estado pra lá de severo de desnutrição, seu organismo está respondendo aos poucos.

Continuo fazendo visitas diárias e quando me vê já consegue balançar o rabinho. Ótimo sinal... Ah, e também ainda está no tratamento da doença do carrapato com antibiótico, além do Potenay Gold B12 (vitamina) e hemolitan (ferro).

Minha gente, vamos continuar com essa corrente positiva em favor da recuperação de Dorinha. Tenho muita fé de que, à médio prazo, estará prontinha pra ser adotada e ser imensamente e absolutamente feliz... Penso ser esse o destino de todos os animais aqui na Terra, se não fosse a intervenção do bicho-homem. Aliás, se a porção 'bicho' falasse mais alto do que a porção 'homem', o mundo seria um lugar lindo e perfeito... cheio de amor...

Um abraço carinhoso... Paz e luz, sempre...
_________________________________________________

Agradeço imensamente à todos que visitam, torcem e acompanham, e peço que nos ajudem divulgando nosso trabalho em suas listas e conscientizando pessoas no sentido de valorizar e respeitar a vida em todas as sua formas de expressão, dispensando aos seus animais de estimação, os cuidados básicos de alimentação, higiene e assistência veterinária, NÃO OS ABANDONANDO por estarem doentes ou velhinhos, buscando meios de CASTRÁ-LOS afim de evitar crias indesejadas e conseqüentemente o aumento da população animal de ruas e assim, exercendo exemplarmente a POSSE RESPONSÁVEL!!!!
________________________________________________________

ADOTAR UM AMIGO É MAIS QUE UM CONCEITO, É UMA ATITUDE QUE VAI MUDAR O MUNDO E A SUA VIDA PRA SEMPRE...

Nenhum comentário: